Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango participa do Fórum sobre Cidades Inteligentes

Na última semana foi realizada a abertura do 1º Fórum Nacional para Certificação de Cidades Inteligentes. Brasília foi escolhida para sediar evento que reuniu empreendedores, especialistas em várias áreas temáticas e gestores públicos para encontrar soluções para desenvolver o empreendedorismo, melhorar os índices de qualidade de vida dos cidadãos e da gestão pública usando tecnologias emergentes.

O fórum explorou e compartilhou conhecimento em 17 áreas temáticas através de fóruns virtuais, cursos e workshops para apoiar projetos de transformação digital em: economia; educação; energia; meio ambiente; finanças; incêndios e respostas a emergências; governo; saúde; lazer e cultura; segurança; habitação; resíduos sólidos; telecomunicações e inovação; transporte; planejamento urbano; águas residuais; e, água e saneamento.

Estas iniciativas atraem investimentos e gera um espiral de crescimento econômico e prosperidade na cidade. O modelo também adota a norma ISO 18.091 que fornece aos governos locais diretrizes para conseguir a classificação qualitativa dos serviços e processos da cidade em 39 atividades essenciais.

Essa norma internacional promove a adoção de uma abordagem de processo para o desenvolvimento, implantação e melhoria contínua de um sistema de gestão da qualidade para melhorar a satisfação dos clientes a partir de suas necessidades.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília – AMAB, Hildo do Candango participou do evento e destacou a importância deste fórum para os municípios do Entorno de Brasília.

“Como presidente da AMAB, estou sempre buscando melhorias que venham beneficiar todos os moradores do Entorno. Esse evento nos trouxe um norte para promovermos um desenvolvimento ambiental sustentável, intensificarmos a segurança e melhorarmos a saúde pública, bem como os serviços sociais, educação, infraestrutura, turismo, lazer, cultura e principalmente os serviços de transporte público. Levarei esse conhecimento adiante para fortalecer todos os municípios do Entorno de Brasília”, declarou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat