Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango pede melhorias para saúde pública do Entorno

Todos os dias, milhares de moradores do Entorno se deslocam até a capital federal em busca de atendimento médico. Essa procura incessante acaba afogando a rede pública do DF e tumultuando o atendimento na região.

Diante dessa situação, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília – AMAB, Hildo do Candango apresentou para os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha a necessidade de melhorar o sistema de saúde do Entorno.

Na ocasião, Caiado anunciou a retomada da construção do Hospital de Águas Lindas e frisou que conseguiu recursos por meio da bancada parlamentar de Goiás no Congresso. O governador Ibaneis Rocha reforçou que buscará ajuda junto ao Ministério da Saúde para adiantar a inauguração do Hospital Regional de Águas Lindas para que ajude a desafogar a rede pública do DF.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância dos governadores trabalharem em conjunto para melhorar a situação do Entorno de Brasília.

“Precisamos criar políticas públicas integradas para beneficiar a região do Entorno nas áreas da saúde, educação, segurança e mobilidade urbana. Sem duvida essa parceria feita entre os dois governadores vai trazer melhorias significativas para o Entorno”, afirmou.

O governador Ronaldo Caiado aproveitou a ocasião e falou também sobre a ampliação do Hospital de Formosa, que será estadualizado, para poder aliviar a procura pelas unidades distritais. A unidade terá atendimento ampliado, inclusive com criação de novos leitos de UTI.

 Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat