Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango promove melhorias no transporte público da Cidade Ocidental

Todos os dias mais de 200 mil pessoas do Entorno utilizam o transporte público para estudar ou trabalhar na capital federal.

Os moradores de Cidade Ocidental, município localizado há 55 quilômetros de Brasília, precisam desembolsar um valor exorbitante para utilizar os ônibus caindo aos pedaços. Se não bastasse essa situação, o tempo de deslocamento até Brasília varia de 2h a 3h30 nos horários de pico.

Pensando nisso, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango se reuniu com os representantes da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do Distrito Federal para apresentar a proposta dos ônibus utilizarem a faixa exclusiva do BRT.

Deu certo! A partir desta semana os ônibus passaram a utilizar a faixa exclusiva do BRT. Durante a manhã são 22 linhas (sentido GO – DF) e no fim da tarde são 27 linhas (sentido DF – GO). Essa iniciativa está beneficiando os moradores da Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Céu Azul.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango ressaltou a importância da utilização da faixa exclusiva do BRT para os moradores da Cidade Ocidental.

“A Cidade Ocidental está crescendo e o sistema de transporte precisa acompanhar o mesmo ritmo. Enquanto o projeto o consórcio de mobilidade urbana não é implementado no Entorno, os ônibus da Cidade Ocidental, Valparaíso e Céu Azul poderão utilizar a faixa exclusiva do BRT para proporcionar mais conforto e comodidade no deslocamento desses moradores”, disse Hildo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat