Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango promove melhorias no transporte público do Valparaíso de Goiás

Valparaíso de Goiás, localizado há 37 quilômetros de Brasília, é um dos municípios mais populosos do Entorno. Todos os dias, milhares de moradores utilizam o transporte público para chegar à capital federal.

Além do preço exorbitante das passagens, os usuários chegam a passar horas dentro do transporte público caindo aos pedaços.

Pensando nisso, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), Hildo do Candango, se reuniu com a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do Distrito Federal e apresentou a proposta para os ônibus do Entorno utilizarem a faixa do BRT.

Na ocasião, Hildo destacou a importância dessa proposta para os moradores.

“Milhares de moradores do Entorno passam horas dentro do transporte público para chegar ao DF. Apresentei a proposta dos ônibus do Entorno utilizarem essa faixa exclusiva para diminuir o tempo de deslocamento. Ao todo serão 49 linhas autorizadas a trafegar por esse local. De acordo com a nossa estimativa, o tempo de deslocamento pode ser reduzido até 30 minutos”, afirmou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat