Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango busca melhorias para transporte público de Valparaíso de Goiás

Todos os dias milhares de munícipes utilizam o transporte público para trabalhar ou estudar na capital federal.

Os moradores de Valparaíso de Goiás, município localizado há 35 km de Brasília, enfrentam ônibus lotados, frota sucateada e preços abusivos, sem dizer no tempo de espera pelo transporte público e no tempo de deslocamento que pode variar entre 2h a 3h30 dependendo do fluxo de veículos.

Recentemente o presidente da AMAB, Hildo do Candango apresentou o consórcio de mobilidade urbana para melhorar a qualidade do transporte público no Entorno.

Enquanto essa medida não é implementada, os ônibus que atendem a região de Valparaíso de Goiás poderão utilizar a faixa exclusiva do BRT. Medida visa diminuir o tempo de deslocamento e proporcionar mais qualidade de vida para população.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância desse projeto para os moradores de Valparaíso de Goiás.

“Sou conhecedor das dificuldades que os moradores enfrentam diariamente para chegar até a capital federal. Estamos lutando para implementar o consórcio de mobilidade e beneficiar milhares de moradores do Entorno. Enquanto isso, os ônibus que atendem Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Céu Azul poderão utilizar o corredor exclusivo do BRT para diminuir o tempo de deslocamento até Brasília”, afirmou Hildo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.

 


Suporte Chat