Notícia do Entorno – Transporte público continua causando transtorno para os moradores do Entorno de Brasília

Diariamente milhares de moradores da região do Entorno utilizam o transporte público para se deslocar até a capital federal com intuito de estudar ou trabalhar. No entanto, além das passagens serem caras e o trânsito ser intenso, o transporte público encontra-se caindo aos pedaços.

Diante dessa situação, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília – AMAB, Hildo do Candango apresentou aos governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha a necessidade de implementar o consórcio de mobilidade urbana em mais de 30 municípios do Entorno de Brasília.

Hildo não tem medido esforços para promover melhorias no transporte público que atende o Entorno do Distrito Federal. Sua proposta visa melhorar o transporte, diminuir o tempo das viagens, equiparar os preços das passagens, reduzir o número de veículos do Entorno que trafegam pela capital federal e consequentemente melhorar a mobilidade urbana no DF.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância desse consórcio para os municípios.

“Os moradores do Entorno não aguentam mais lidar com o sucateamento das frotas e com os preços das tarifas. Apresentamos essa proposta aos governadores e esperamos que sejam implementadas o mais rápido possível para proporcionar mais conforto a todos os munícipes e retirar o sucateamento de circulação das ruas”, afirmou Hildo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat