Notícia de Águas Lindas – Projeto de Trabalho Técnico Social promove “Festa do Trabalhador e da Família” em Águas Lindas

O projeto de Trabalho Técnico Social – PTTS em parceria com a Prefeitura de Águas Lindas promoveu na última sexta-feira (01), a Festa do Trabalhador e da Família. O evento ocorreu em frente à Escola Municipal Antônio Cícero, localizado no setor Mansões Odisseia e foi destinado para a comunidade em geral.

Na ocasião, o engenheiro Felipe, responsável pelas obras do setor Mansões Odisseia, ressaltou o trabalho realizado através desta parceria.

“As melhorias são gritantes. Durante esse período atendemos mais de 2 mil casas com a rede de esgoto, fizemos 45 km de pavimentação asfáltica, 72 km de calçada, 19 km de drenagem e 85 km de meio fio. Essas obras são fundamentais para o município, pois diminui a taxa de doenças e proporciona mais qualidade de vida para a população”, afirmou Felipe.

Toda vez que esse projeto é instalado numa região, a empresa busca contratar o máximo possível de pessoas que moram na localidade para gerar empregos e fomentar a economia no local. O objetivo do projeto é fazer tudo da melhor forma para atender as necessidades da população.

A primeira-dama e também secretária Municipal de Assistência Social, Aleandra Sousa destacou a importância desse projeto para a comunidade de Águas Lindas.

“Participei de algumas reuniões da Caixa e esse projeto visa trazer infraestrutura e especialização para a comunidade. Não é só o asfalto e a calçada que é importante. Não adianta fazer calçada e asfalto se a comunidade não ajudar a cuidar das obras. Então nós precisamos da colaboração de todos porque o governo passa, mas as melhorias dessas obras ficam”, disse.

Durante o seu discurso, Aleandra também relembrou a emoção que a conclusão dessas obras proporcionou ao prefeito Hildo do Candango.

“Sempre que passo por aqui com o Hildo, ele fica emocionado, seus olhos enchem de lágrimas por ver o progresso desta região. A pavimentação desse setor foi muito sonhada pelos moradores e essa população almejava essas obras, então para Hildo é uma alegria imensa ver tudo o que aconteceu por aqui”, declarou.

Além de promover mais infraestrutura nos bairros, gerar empregos e renda para a população, o projeto também disponibiliza cursos profissionalizantes para a comunidade. Vários moradores fizeram a especialização em eletricista, cuidador de idosos, informática, entre outros cursos e já estão aptos para o mercado de trabalho.

O evento contou com atendimentos médicos, música ao vivo, sorteio de brindes para a comunidade e espaço recreativo para as crianças. Mais de 200 moradores compareceram ao local e prestigiaram a Festa do Trabalhador e da Família.

Estiveram presentes a primeira-dama e também secretária Municipal de Assistência Social, Aleandra Sousa, a secretária de Relações Institucionais, Maria Fábia, o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, o secretário Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Giovanne Machado, o secretário Municipal de Transporte, Vicente Manoel, os vereadores J. Barros, Aderson da Modele e a Arquiteta e Urbanista de Águas Lindas, Lidiane Vieira.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat