Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango promove melhorias na saúde pública do município

O prefeito Hildo do Candango assumiu o compromisso de melhorar a saúde pública em Águas Lindas e promover mais qualidade de vida para todos os moradores do município. Esse compromisso iniciou assim que Hildo assumiu o cargo e encontrou os postos de saúde fechados, equipamentos sucateados e falta de profissionais nos estabelecimentos para atender a população.

O Hospital Bom Jesus e a Policlínica, por exemplo, estava funcionando com apenas 5% de sua capacidade. Vários programas federais, estaduais e municipais, inclusive a Atenção Básica e Saúde da Família estava desativados. Em dois anos, o prefeito Hildo do Candango colocou Águas Lindas no topo dos municípios com melhor performance na promoção e prevenção de saúde.

O prefeito Hildo do Candango e o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel tem trabalho em parceria para continuar melhorando a saúde em Águas Lindas. As melhorias são muitas, a assistência à saúde local, por exemplo, foi restabelecida e muitos programas foram efetivados como as ações da Atenção Básica e reformulação das equipes de Agentes Comunitários do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) nos bairros.

Hildo trabalhou na reorganização e complementação das equipes das Unidades de Saúde que se encontravam incompletas. Organizou e reestruturou os prédios e o mobiliário das UBS’s, onde em sua maioria encontravam-se sem condições de prestar atendimento à população. Reativou todos os programas que vão ao encontro da comunidade e conseguiu controlar o avanço do mosquito da dengue. Os postos também contam com dentista, e o atendimento é feito em salas independentes.

Vale destacar que os investimentos públicos neste segmento beneficiam em muito a comunidade que dispõe de serviços especializados e gratuitos. A exemplo da vacinação contra a Pólio onde os trabalhos atingiram 100% da meta.

Entre os avanços constatados pela atual gestão estão: a atualização do Cadastro na DICON (Diretoria de Controle das Ações e Serviço de Saúde) no site do Fundo Nacional de Saúde (FNS), adesão/implantação do Programa de Suplementação de Vitamina A para crianças a partir dos seis meses, todas as crianças até 59 meses de idade que residem em área de risco da deficiência, devem receber dose da vitamina A nas unidades de Saúde.

Houve ainda o esforço na consolidação da adesão do PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, à PROVAB 2 aos Enfermeiro, atualização do SISMOB – Sistema de Monitoramento de Obras, adesão do Plano Nacional da Juventude.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat