Notícia de Goiás – Alunos da rede estadual de educação fazem provas do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego)

O Governo de Goiás por meio da Secretaria de Educação – Seduc, promoveu nesta terça-feira o Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego).

A prova foi aplicada para quase 100 mil alunos da rede estadual em 853 escolas. Os testes e questionários socioeconômicos que compõem o exame foram aplicados para os alunos de 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.

O Saego foi criado em 2011 e visa avaliar a proficiência dos estudantes nas disciplinas de Matemática e de Língua Portuguesa e, assim, contribuir para a melhoria do desempenho educacional dos alunos da rede estadual.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango destacou a importância desse sistema avaliativo para a educação dos estudantes que residem no Entorno.

“Os nossos alunos estão passando por esse sistema avaliativo para identificarmos as dificuldades que eles enfrentam nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. Como presidente da AMAB, tenho o dever de acompanhar os municípios do Entorno e traçar parcerias em âmbito federal, estadual e municipal para melhorarmos a qualidade da educação nos nossos municípios. Essa ferramenta vai nos trazer a resposta que precisamos”, declarou o prefeito.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat