Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango luta para diminuir desigualdade social no Entorno de Brasília

Desde o seu último encontro com os governadores Ronaldo Caiado, Ibaneis Rocha e os prefeitos do Entorno, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango tem trabalhado para diminuir a desigualdade social no Entorno de Brasília.

Hildo não tem medido esforços para promover o desenvolvimento do Entorno e atrair investidores com intuito de gerar mais empregos e renda a fim de favorecer todos os munícipes.

De acordo com o último estudo da Companhia de Planejamento do DF – Codeplan, mais da metade dos moradores de Águas Lindas (58,6%); Novo Gama (56,6%); Valparaíso de Goiás (55,0%); Cidade Ocidental (52,3%); e Santo Antônio do Descoberto (50,7%) trabalham em alguma região administrativa da capital federal.

Segundo o levantamento da Codeplan, todas essas cidades possui renda média abaixo de três salários mínimos. Em contraste, na capital federal, os moradores têm renda média domiciliar de R$ 6.159,40 – em Cocalzinho de Goiás, por exemplo, ela fica em 1.720,85.

Na ocasião, o presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância de promover o crescimento do Entorno de Brasília e diminuir a desigualdade social.

“Infelizmente o Entorno ainda não consegue gerar empregos suficientes para atender a população. Nossa intenção é atrair investidores, promover a criação de novos empregos e incentivar os moradores a consumir no comércio da nossa cidade porque isso gera receita, ajuda a fomentar a economia e contribui para o desenvolvimento da nossa região. Além disso, vamos unir forças com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha para diminuirmos a desigualdade social no Entorno”, comentou, Hildo do Candango.

Para Marco Aurélio Costa, coordenador de Estudos em Desenvolvimento Urbano do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), é necessário implementar políticas públicas em vários setores econômicos no próprio Entorno, como ações voltadas para educação e saúde.

“Brasília tem uma estrutura econômica de comércio mais estabilizada, a tendência é que os moradores de Goiás comecem a frequentar e consumir mais na capital federal. Isso reforça a desigualdade e desestabiliza a economia. Por esse motivo é importante promover políticas públicas que visam promover o desenvolvimento do Entorno e beneficiar todos esses moradores”, afirmou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat