Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango melhora educação em Águas Lindas

O prefeito Hildo do Candango assumiu o compromisso de melhorar a qualidade da educação pública em Águas Lindas. Ele tem trabalhado em parceria com o secretário Municipal de Educação, Deusimar Macedo com intuito de promover melhorias no ensino e no rendimento dos alunos.

Atualmente a educação de Águas Lindas continua avançado. Na última Avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) o ensino municipal atingiu altos índices positivos e ultrapassou mais de 1000 municípios em todo o Brasil.

Algumas escolas do município foram além, e atingiram notas acima da média. Como é o caso da Escola Municipal Roberto Alves que se destacou na avaliação do IDEB de Águas Lindas atingindo 6.3 na avaliação da “Prova Brasil” aplicada pelo MEC.

De acordo com o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, a escola se encontra com nível de aprendizagem dos países desenvolvidos, graças ao empenho da equipe somado ao apoio dos programas conduzidos pela Secretaria Municipal de Educação.

“Estamos revolucionando a educação em nosso município graças ao excelente trabalho da Secretaria Municipal de Educação em parceria com os nossos professores. Neste dia tão especial, parabenizo a todos os professores do nosso município que dedicam seu tempo para levar conhecimento para quem precisa. Parabéns a todos os professores pelo seu dia”, disse o prefeito.

Devido à grande procura por vagas na rede pública, a Secretaria Municipal de Educação está realizando o reordenamento das matrículas para alocar os alunos e professores de uma forma mais eficiente que favoreça o aprendizado e melhore a qualidade de ensino ofertado às crianças do município. Esse reordenamento se faz necessário para que mais alunos sejam beneficiados.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat