Notícia de Águas Lindas – Secretaria Municipal de Educação realizará pré-matrícula online para mais de 4500 novas vagas

A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, realizará a pré-matrícula online para os alunos da Educação Infantil e Educação Fundamental (anos iniciais).

Ao todo serão abertas mais de 4.500 novas vagas distribuídas em 43 escolas municipais. O cadastramento para a pré-matrícula terá início a partir do dia 01 de novembro até o dia 24 de novembro de 2019 através do endereço eletrônico: smectaguaslindas.com ou presencialmente nas unidades escolares da rede municipal de ensino.

A pré-matrícula online teve início no ano de 2018, porém foi restrito somente aos alunos da Educação Infantil – I Etapa. Devido ao sucesso e a notável aceitação da comunidade, o prefeito Hildo do Candango solicitou que esta modalidade fosse estendida a todas as séries do ensino municipal.

O secretário Municipal de Educação, Deusimar Macedo destacou as vantagens da pré-matrícula online.

“Essa é uma determinação do prefeito Hildo do Candango de modernizar o nosso sistema e realizar a pré-matrícula online. Essa modalidade vai trazer mais conforto para os pais ou responsáveis pelas crianças que não vão precisar enfrentar longas filas”, disse o secretário.

A relação dos alunos selecionados e encaminhados para uma das escolas pretendidas será disponibilizada a partir do dia 09 de Dezembro, no endereço eletrônico: smectaguaslindas.com e em lista afixada na Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Após esse processo o pai ou responsável portando os documentos necessários, irá até a Unidade de Ensino designada para a efetivação de matrícula escolar, resguardado do transtorno que é a espera por esse atendimento.

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango ressaltou a importância dessa ferramenta para os moradores do município.

“Estamos aprimorando o processo de gestão administrativa e pedagógica da rede municipal de ensino. Agora os pais não vão mais precisar se deslocar até as escolas para fazer a pré-matrícula, esse atendimento será online e dará mais conforto e comodidade aos pais e responsáveis”, disse o prefeito.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat