Notícias de Águas Lindas - Vagas escolares serão ampliadas e pré-matrículas poderão ser realizadas online

Com o período de matrículas aberto, a procura por vagas escolares em Águas Lindas aumenta e pensando em dá mais praticidade aos pais e a garantia de uma educação de qualidade a todos os alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Águas Lindas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reorganizará o processo de matrículas. 

Com o novo planejamento estratégico, será possível reordenar as matrículas e alocar os alunos e professores de maneira mais eficiente nas unidades escolares, favorecendo assim o aprendizado dos alunos e a qualidade de ensino ofertado.

Nos últimos meses, a Secretaria Municipal de Educação analisou o cenário de cada uma das escolas da rede municipal e identificou diferença entre o número de alunos matriculados e o número de servidores que trabalham em algumas das unidades escolares.

De acordo com o prefeito Hildo do Candango esse procedimento é necessário para que mais alunos sejam beneficiados.

“Estamos trabalhando para que nossas crianças não fiquem de fora da escola. Realizaremos o reordenamento para abrir novas turmas e para que as crianças possam estudar mais próximo de sua residência, essa é uma das minhas preocupações como gestor em atender melhor a população e melhorar o ensino nas escolas”, afirmou.

Após o reordenamento, o número de vagas, em especial na Educação Infantil de 04 a 05 anos, será ampliado já que a procura por essas vagas são maiores.

O processo também dá mais praticidade aos pais dos alunos, pois a pré-matrícula pode ser realizada online, por qualquer computador ou smartphone, de maneira rápida e fácil.

A Maria de Lurdes destaca a praticidade da realização da pré-matrícula:

“Eu trabalho fora da cidade e tenho dificuldades em fazer a matrícula do meu filho e com esse sistema vai ficar muito mais fácil acompanhar este processo”. Destaca a mãe de aluno da rede municipal.

Com a nova estrutura, os alunos poderão ser transferidos para outras unidades escolares próximas, caso haja insuficiência de vagas ou o professor poderá ser remanejado para atender as crianças daquela região.


Suporte Chat