Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango se empenha para melhorar transporte público do Entorno

Uma das principais lutas dos gestores dos municípios do Entorno do Distrito Federal é a melhoria do transporte público e mobilidade urbana. Atualmente, o Entorno possui mais de 1,5 milhão de habitantes que sofrem diariamente com o descaso do transporte e da mobilidade.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango assumiu o compromisso de mudar essa realidade e promover melhorias na qualidade do transporte público que atende a região do Entorno do Distrito Federal.

Hildo não tem medido esforços para que a população do Entorno seja beneficiada com um transporte público eficiente e de qualidade. Recentemente ele se reuniu com os prefeitos que compõe a AMAB e com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha para apresentar a proposta do consórcio de mobilidade urbana.

Esse projeto foi elaborado tento como base o consórcio firmado entre os municípios de Timon/MA e Teresina/PI a ANTT onde se objetivava a gestão e o planejamento, a regulação e a fiscalização do serviço de transporte.

Na ocasião, o presidente da AMAB, Hildo do Candango apresentou a proposta de propor a ANTT que a gestão do transporte semiurbano na região passe a ficar a cargo dos municípios em conjunto com o Governo do Estado de Goiás e com o Governo de Brasília, já que os ônibus em circulação adentram os territórios de responsabilidade do governo.

Além disso, o projeto também aborda uma fiscalização mais ativa para verificar se as empresas estão obedecendo às rotas e os itinerários, integração entre as linhas de transporte do Entorno com o transporte do Distrito Federal, passe estudantil para os jovens que estudam no DF.

“Estamos dando sinal verde para o desenvolvimento da mobilidade urbana. Os moradores do Entorno não aguentam mais lidar com o descaso no transporte público. Como Presidente da AMAB, estou sempre procurando parcerias no âmbito municipal, estadual e federal que visam proporcionar mais qualidade de vida para todos os moradores. Nossa meta é colocar esse projeto em prática e mudar a realidade de milhares de passageiros que utilizam o transporte público diariamente”, afirmou Hildo.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango continuará se empenhando para mudar a realidade dos moradores do Entorno e proporcionar um serviço de qualidade a um preço justo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat