Notícia do Entorno – Segurança pública no Entorno do DF será intensificada

Cuidar da segurança dos moradores do Entorno sempre foi um dos compromissos estabelecidos pelo presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango. Ele tem se empenhado para buscar parcerias junto ao governo federal, estadual e municipal para que todos sejam beneficiados com uma segurança mais eficaz.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado também não tem medido esforços para mudar a realidade do Estado e proporcionar mais segurança para todos. Na última semana, Caiado se reuniu com o ministro da Justiça, Sérgio Moro para tratar sobre o projeto “Em Frente, Brasil” e garantiu que o Goiás não se ajoelhará para a bandidagem e reforçou a importância da integração das forças policiais.

O projeto “Em Frente, Brasil” tem como objetivo reduzir os índices de crimes violentos em cinco cidades brasileiras. A idéia principal desta iniciativa é a integração. Após a etapa de repressão, o projeto prevê ações multidisciplinares e transversais nas áreas de educação, esporte, lazer, cidadania, cultura e empreendedorismo. Isso será feito a partir de diagnósticos locais que identifiquem os fatores socioeconômicos que tenham correlação com a incidência criminal.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro afirmou que tem acompanhado os resultados do empenho do Governo de Goiás em combater a criminalidade e destacou que é necessário promover a união entre os governos federal, estadual e municipal para proporcionar mais segurança em todo o Estado.

“Temos visto esse empenho do Governo do Estado em combater a criminalidade, alcançando, em um período curto, excelentes resultados. Isso nos faz acreditar na parceria, necessária para vencer a criminalidade: a verdadeira união entre os governos federal, estadual e municipal”, declarou Moro.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância desse projeto para os moradores do Entorno.

“Fico muito feliz em ver o empenho do governador Caiado em proporcionar mais segurança para todo o Estado de Goiás. No Entorno não será diferente, vamos integrar as forças policiais para combater a criminalidade em toda a região e garantir mais segurança para todos os munícipes”, disse Hildo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat