Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, busca promover melhorias na Saúde Pública do Entorno do DF

O Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango tem se empenhado para promover melhorias na saúde pública para os moradores da Região do Entorno.

No seu último encontro com o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e Governador de Brasília, Ibaneis Rocha, o Presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância de retomar as obras do Hospital Regional de Águas Lindas – HUGO 9 e construir novos hospitais na Região do Entorno.

“Infelizmente a Região do Entorno carece de uma saúde pública de qualidade. Defendi a retomada das obras dos hospitais de Águas Lindas e de Santo Antônio do Descoberto e a possibilidade de construirmos um hospital em Valparaíso para atender os moradores daquela região. Como Presidente da AMAB, conheço a necessidade dos municípios, por isso, continuarei trabalhando em conjunto com o Governo Federal, Estadual e de Brasília, para promovermos uma saúde de qualidade para todos moradores do Entorno”, declarou Hildo do Candango.

A expectativa é que com a finalização das obras do Hospital Regional de Águas Lindas – HUGO 9 e a construção de novos hospitais na Região do Entorno mais de 1,2 milhão de moradores de 31 municípios sejam beneficiados e recebam atendimento no Entorno, aliviando assim a pressão nos hospitais de Brasília.

Durante visita técnica ao Hospital de Águas Lindas, o Governador Ronaldo Caiado também anunciou que será feita a estadualização do Hospital de Formosa, que deverá entrar na rede estadual de saúde de Goiás. Para isso, é preciso que o legislativo de Formosa aprove o projeto de lei que passa a gestão da unidade de saúde para o Estado de Goiás.

“Estamos tratando a saúde em Goiás no sistema de regionalização. Com isso, aguardamos a decisão da Câmara de Formosa. A obra só pode ser iniciada no momento em que o hospital for transferido para o Estado”, explicou Caiado.

O Presidente da AMAB, Hildo do Candango continuará trabalhando para promover melhorias na qualidade da saúde pública de Águas Lindas e de toda a Região do Entorno de Brasília.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat