Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango participa de roda de conversa com alunos de Águas Lindas

O Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango foi convidado pela diretora Neide Martins e pelas professoras Maria do Socorro e Deusenira Sales para participar de uma roda de conversa nesta quinta-feira (5), com alunos da Escola Municipal Meg Luz.

Mais de 20 alunos compareceram ao local munidos de perguntas para o Prefeito Hildo do Candango e juntos conseguiram debater vários assuntos, tais como: vida política, construção de escolas, quadras, entre outros assuntos.

Quando o senhor começou a se interessar por política?

Meu primeiro emprego foi na Câmara Federal e ali aprendi muito com muitos vários políticos renomados. Quando cheguei em Águas Lindas em 1996, brinquei com Aleandra, “um dia vou ser Prefeito dessa cidade”, e como dizem que a palavra tem poder, me tornei Prefeito. É muito prazeroso trabalhar para beneficiar a nossa população.

O senhor gostou mais de ser Prefeito ou ser Deputado?

Eu fui o primeiro Deputado Estadual a representar Águas Lindas. Foi um momento muito gratificante poder trabalhar para beneficiar a nossa cidade. Conseguimos emendas para construir o Corpo de Bombeiro, a Subsecretaria de Educação, entre outras benfeitorias. Mas ser Prefeito é ter a caneta na mão. O Prefeito tem o poder de fazer, por isso eu gosto mais de ser Prefeito do que ser Deputado.  

É muito difícil ser Prefeito de uma cidade?

Ser Prefeito envolve correr atrás de recursos e criar metas para melhorar a situação do município em infraestrutura, construção de escolas, unidades básicas de saúde. Embora seja um desafio, estamos vencendo e promovendo o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade. Não é uma tarefa fácil, mas é um prazer beneficiar os nossos moradores.

É difícil ser pai, avô e Prefeito?

Não é uma tarefa fácil. É preciso saber dividir, mas com a ajuda da minha esposa Aleandra e das minhas famílias eu consigo cumprir bem a minha atividade no executivo e também ser um pai, avô e esposo. Graças a Deus tenho conseguido desempenhar essa função com sabedoria.

Tem como fazer mais parques públicos?

As regiões que receberam investimentos em infraestrutura receberão obras para promover a diversão da população na nossa cidade. Embora o entretenimento embora seja importante, ficou em segundo plano, mas o nosso proposto é construir mais parques públicos em nosso município. Hoje já temos o parque Águas Lindas que será um parque de visitação e em breve teremos investimentos no parque descoberto que também se tornará um parque de visitação para nossa população.

O que tem feito para buscar o desenvolvimento de Águas Lindas?

Estamos criando planos para continuar promovendo o desenvolvimento de Águas Lindas. O nosso plano diretor tem feito estudos para atrair investidores para nossa cidade. Além disso, estamos qualificando nossos jovens e adultos para inseri-los no mercado de trabalho.

Por que o senhor é chamado de Hildo do Candango?

Hildo é o meu apelido de infância que meus pais me colocaram. Passei a ser conhecido como Hildo do Candango porque comprei o mercado Candango quando cheguei a Águas Lindas em 1996.

Quantas escolas foram construídas durante seu governo?

Assim que assumi a minha gestão estabeleci o compromisso de reformar e ampliar todas as escolas do nosso município. Regularizamos os terrenos e entregamos para o Estado construir as escolas estaduais que o governo atual se comprometeu a finalizar as obras. Ao todo construímos mais de 190 salas de aulas, isso daria aproximadamente 20 escolas comuns. A educação é a maneira de transformar a sociedade em algo melhor, seja em termo cultural, educacional ou do trabalho.

Você poderia abrir uma biblioteca para incentivar as crianças a ler?

Como eu disse anteriormente, a gente precisa fortalecer a estrutura da escola em todos os aspectos. Vou pedir ao nosso Secretário Municipal de Educação, Deusimar Macedo para estruturamos uma biblioteca na Escola Municipal Meg Luz.

É difícil governar Águas Lindas?

Governo não se faz só. Governo se faz com varias mãos. Um dos princípios mais importante é escutar a população e ter o apoio de todos para preservar o bem público. Para manter a escola, por exemplo, nós precisamos da parceria da comunidade, professor, aluno e dos pais. Se tivermos uma conscientização vai ser mais fácil para o governo trabalhar.

Qual foi a sua melhor realização como Prefeito?

Durante o meu governo realizei a ampliação de escolas, entreguei equipamentos para comunidade, mas a minha maior satisfação vai ser realizar a entrega do Hospital de Águas Lindas que teve as suas obras retomadas na semana passada. Isso é um compromisso do governador Caiado para que possamos entregar esse Hospital no primeiro semestre do ano que vem.

Qual a sua principal prioridade em relação à saúde da cidade?

Nossa prioridade é inaugurar o Hospital de Águas Lindas para atendermos a nossa população da melhor forma possível.

 Porque o senhor gosta de ser chamado de Hildo do Candango?

Acho que o meu nome representa muita determinação e muito trabalho. Sem dizer que se falar Osmarildo ninguém conhece. Sou conhecido por todos como Hildo do Candango.

Como é definido o número de vereadores de uma cidade?

O número de vereadores é definido pela qualidade de habitantes. Hoje temos 200 mil habitantes, nossa cidade pode ter entre 17 a 21 vereadores.

Qual a função do vereador?

A função primordial do vereador é fiscalizar se as obras foram feitas, se foram feitas da forma correta, se o projeto seguiu as diretrizes. E isso, nossos vereadores tem feito da melhor forma possível.

Qual a sua principal prioridade em relação à saúde da cidade?

Nossa prioridade é inaugurar o Hospital de Águas Lindas para atendermos a nossa população da melhor forma possível.

Qual é o caminho percorrido de um projeto até a sua aprovação ou rejeição?

O projeto existe várias fases. Âmbito municipal, estadual e federal. Cada um desses entes tem a fase de construção, aprovação e rejeição. A construção de uma escola, por exemplo, precisa de aprovação da câmera de vereadores.

Será que o senhor pode reformar a Escola Municipal Meg Luz?

Vamos fazer as obras em todas as escolas. Já colocamos a Escola Meg Luz na lista.

Por que o senhor não constrói quadra nas escolas?

Vou pedir que nessa reforma possamos estabelecer uma reformulação do projeto para inserir uma quadra de esportes para os alunos.

Qual projeto para rede de esgoto?

Atualmente a nossa cidade tem a estação de esgoto mais moderna do Brasil. Essa estação é tão avançada que quando o esgoto cai no córrego, cai com 99,99% de pureza. Levar saneamento básico sempre foi uma das prioridades do nosso governo. Hoje temos 35% do esgoto tratado e até o fim da minha gestão teremos 85% de esgoto tratado da nossa cidade.

Qual o futuro da nossa cidade?

Águas Lindas tem tudo para ter um futuro brilhante. O futuro de nossa cidade depende de cada um de nós. Depende das nossas ações. Que Deus abençoe o futuro de cada um de vocês.

O Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango agradeceu o convite feito pelas professoras e afirmou que mesmo com dificuldades, vale à pena se dedicar e ver a vontade desses alunos em ter uma cidade melhor, uma escola melhor e um futuro melhor. Sempre busquei olhar de modo coletivo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat