Notícia do Entorno – Hildo do Candango participa de seminário sobre os desafios do transporte público no DF e no Entorno

O Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango foi convidado para participar nesta quarta-feira (4) de um seminário sobre os desafios do transporte público coletivo no DF e no Entorno.

A mobilidade urbana é uma das principais necessidades da população visto que ela cresce a cada dia e junto com ela aumenta os desafios e a necessidade de se discutir alternativas que visa aprimorar o sistema de transporte público para oferecer um serviço de qualidade para todos os usuários.

Diante dessa situação, o seminário reuniu representantes da sociedade civil, trabalhadores do setor de transportes de empresas operadoras e dos governos Federal, do Distrito Federal e de Goiás para participar do debate que trata sobre os problemas de mobilidade urbana no Distrito Federal e no Entorno.

O evento reuniu diferentes frentes para que a partir de um debate construtivo, os gestores públicos, operadores e representantes possam juntos apresentar soluções que sejam viáveis para melhorar a mobilidade urbana nas cidades.

Na ocasião, esteve presentes o Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango, o superintendente de serviços de transporte de passageiros, João Paulo de Souza, o Secretário de Transporte do DF, Valter Casimiro e representantes do Governo de Goiás.

O Presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância de melhorar a mobilidade urbana e oferecer um serviço de qualidade para os moradores do Entorno.

“A Região do Entorno está crescendo rapidamente e o sistema de transporte público tem que acompanhar esse ritmo e se adequar a mobilidade urbana. Nosso objetivo é implementar o consórcio de mobilidade urbana no Entorno do Distrito Federal para melhorar o transporte público de toda a região, diminuir o tempo das viagens, equipararem os preços das passagens, reduzir o número de veículos do Entorno que transitam no DF e melhorar a mobilidade urbana na capital”, disse Hildo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat