Notícia de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango destaca os avanços das obras na área da educação em Águas Lindas

O Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, durante os eventos que ocorreram no Colégio Estadual de Águas Lindas, que marcou a inauguração da extensão do mesmo, entre outros benefícios, destacou a importância de investir nas áreas de educação, para que tanto alunos quanto professores tenham as condições necessárias para o ensino e aprendizagem.

Na ocasião, com a entrega da extensão desta unidade escolar deu início ao processo de finalização do “4º turno”, ou seja, da falta de condições adequadas que alguns colégios estaduais estavam enfrentando em Águas Lindas.

O termo “4º turno” era uma expressão utilizada para definir o turno intermediário nos colégios, onde os alunos entravam às 11h e ficavam até as 15h e tinham somente uma refeição durante o período.

Hildo do Candango descreve o processo como desafiador, mas necessário para o bem-estar dos alunos e para uma educação com mais qualidade. “É essencial para que os alunos tenham as condições exatas para a aprendizagem, tanto no que se refere a infraestrutura quanto na qualidade do ensino.

E essas condições não estavam totalmente favoráveis em algumas unidades dos colégios estaduais de Águas Lindas, que enfrentavam o 4° turno, onde os alunos tinham apenas uma refeição durante o período. Uma delas era o Colégio Estadual de Águas Lindas, mas agora com a inauguração da extensão o período será normalizado.

As demais unidades escolares também terão as suas realidades alteradas positivamente, é desafiador, mas eu como prefeito tenho corrido atrás de recursos para que de fato isso aconteça. Esse é o processo inicial para que possa ser findado na cidade o 4° turno e para que os nossos alunos continuem tendo acesso a um ensino de qualidade.

A área da educação em Águas Lindas avançou e hoje estamos com obras em diversos bairros que irão ter novas unidades escolares, entre elas creches e mais escolas. Recentemente estive vistoriando estas obras que beneficiarão nossos jovens, que poderão contar com infraestrutura moderna e ensino responsável e com qualidade”, disse o prefeito Hildo do Candango.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat