Notícia do Entorno – Acordo de integração das forças policiais será assinado e Entorno do DF terá segurança reforçada

O Prefeito de Águas Lindas de Goiás e também Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango se reuniu recentemente com os Governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha para reforçar a segurança do Entorno do Distrito Federal.

A segurança pública é uma das principais necessidades dos moradores do Entorno do DF, por esse motivo, Hildo do Candango como Presidente da AMAB, apresentou esse assunto em pauta no encontro com os governadores que aconteceu na Prefeitura de Águas Lindas de Goiás.

“O Entorno clama por mais segurança, por isso me reuni com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha para trabalharmos em parceria com as forças policiais goianas e distritais para diminuirmos os índices de criminalidade nesta região. Como Presidente da AMAB, me sinto no dever de estar sempre procurando soluções que venham proporcionar mais qualidade de vida para todos os moradores do Entorno. Nossa luta não para por aqui, iremos nos reunir para assinar o acordo para que as policiais possam trabalhar em conjunto para transformar os municípios do Entorno num lugar mais seguro”, afirmou Hildo do Candango.

Após a reunião, o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e o Governador de Brasília, Ibaneis Rocha se comprometeram a unificar as forças policiais para trabalhar em conjunto e diminuir os índices de criminalidade na Região do Entorno. O cronograma para o início da integração das polícias será estabelecido hoje (2) em reunião.

O governador Caiado explicou que ampliará a presença da polícia na região, já que a capital recebe o suporte da guarda nacional.

“A situação em Goiânia já está bem controlada e, com isso, temos a condição de deslocar tropas para as regiões que ainda tem o maior índice de criminalidade, como a do Entorno. Lá sabemos que precisamos de apoio e, por isso, vamos assinar um convênio hoje, em Brasília, com as forças do Distrito Federal. As duas forças atuarão unidas para um combate integrado à criminalidade no Entorno”, declarou Caiado.

O Prefeito de Águas Lindas e também Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango continuará trabalhando em conjunto com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha para proporcionar mais segurança para todos os moradores do Entorno.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat