Hildo do Candango se reúne com Governadores e Prefeitos da AMAB para promover a reestruturação do Entorno de Brasília

O Presidente da AMAB e também Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango se reuniu nesta quinta-feira (22) com o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e do Governador de Brasília, Ibaneis Rocha para tratar sobre a reestruturação do Entorno do Distrito Federal.

Na ocasião foram debatidos temas de segurança, saúde e transporte público a fim de melhorar esses serviços para proporcionar mais qualidade de vida para todos os moradores da Região do Entorno. Os Prefeitos dos municípios adjacentes a Brasília também compareceram a esta reunião e aproveitaram a ocasião para destacar as necessidades de seus municípios.

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado destacou a importância dos Governos trabalharem em conjunto para promover o desenvolvimento desta região.

“Estamos estabelecendo uma parceria com o Governo de Brasília, com a nossa bancada de deputados e senadores para melhorar a saúde, o transporte público e a segurança dos municípios do Entorno. Visto que o processo de mobilidade urbana já está avançado, nós seremos chamados em breve para darmos celeridade a parceria do Governo do Distrito Federal com o Governo de Goiás para dar mais qualidade de vida aos moradores do Entorno de Brasília”, afirmou Caiado.

O Governador de Brasília, Ibaneis Rocha elogiou a parceria e se comprometeu a continuar trabalhando em parceria com o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e com o Presidente da AMAB, Hildo do Candango para fomentar o desenvolvimento da Região do Entorno.

“Estamos fazendo um balanço para conhecer o perfil dos moradores do Entorno. Nossa intenção é utilizar esses dados para nos auxiliar no nosso compromisso que estamos firmando hoje. Com base nessas informações, conseguiremos trabalhar para promover o desenvolvimento de toda a região do Entorno do Distrito Federal, através do transporte público, saúde e segurança pública. Hoje o Governador Caiado nos informou que as obras do Hospital de Águas Lindas serão retomadas, isso vai desafogar os hospitais de Brasília e proporcionar mais comodidade para a população do Entorno”, disse Ibaneis.

O Presidente da AMAB, Hildo do Candango agradeceu o apoio dos governadores em trabalhar em conjunto para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Entorno.

“Quero agradecer o Governador Ronaldo Caiado e o Governador Ibaneis que sempre se empenhou em atender as necessidades dos nossos Prefeitos. Hoje temos aqui representado mais de 20 municípios que compõem a AMAB e todos no bem comum de fazer essa região uma região prospera em desenvolvimento. Aproveitei a oportunidade para apresentar o projeto para os governadores a fim de integrar o transporte público do Entorno com o DF e proporcionar mais rapidez, redução do preço de passagem, estrutura e conforto para os moradores do Entorno. Os dois governadores se mostraram positivos quanto a proposta e acreditamos que com a execução desse projeto em parceria com o Distrito Federal teremos um transporte mais rápido, mais seguro e mais barato”, declarou Hildo.

O Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília - AMAB, Hildo do Candango e os Governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha continuarão trabalhando para promover o desenvolvimento da Região do Entorno e proporcionar mais conforto, comodidade e qualidade de vida para todos os munícipes.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat