Gestão Hildo do Candango faz parcerias para oferecer cursos de especialização aos moradores de Águas Lindas de Goiás

A Gestão Hildo do Candango por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na última quarta-feira (17) a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de cuidador de idosos e maquiador promovido graças à parceria com o Instituto Tecnológico do Estado de Goiás - ITEGO de Anápolis. A solenidade aconteceu no salão de festas do Rotary Club Águas Lindas.

O evento contou com a participação da Secretária de Relações Institucionais, Maria Fabia que foi a responsável pela conquista dos cursos para o município e da primeira-dama e também Secretária Municipal da Assistência Social, Aleandra Sousa.

Na ocasião, Aleandra parabenizou cada participante e destacou a necessidade da busca do aprimoramento profissional como forma de inserção no mercado de trabalho.

“Fico muito feliz em participar da entrega desses certificados, pois sei o real significado desse curso na vida de vocês e a grande carga de conhecimento que isso agregou para cada uma. A conclusão desse curso é o início de uma nova etapa. Agora vocês poderão ser inseridas no mercado de trabalho e complementar a renda familiar. Desejo todo sucesso do mundo a cada uma de vocês”, disse Aleandra Sousa.

A Secretária de Relações Institucionais, Maria Fabia informou que a certificação não aconteceu de pronto em virtude da mudança da diretoria do ITEGO o que acabou atrasando a entrega. Ela aproveitou a ocasião para agradecer o apoio recebido.

“Agradeço ao Prefeito Hildo do Candango e a Aleandra pela confiança depositada, realizamos diversos cursos e já temos mais cursos disponibilizados para a comunidade para capacitar cada vez mais pessoas”, disse Fabia.

Elisângela da Silva, moradora do Mansões por do Sol formanda do curso de cuidador de idosos conseguiu rapidamente uma vaga na área que atua e já está trabalhando. “Graças a Deus e ao curso eu consegui trabalho rapidamente, o curso também me fez despertar para a paixão de atuar na área da saúde e hoje estou cursando técnico de enfermagem e já me formo ano que vem. Me sinto realizada e com vontade de continuar me especializando cada vez mais”, disse a aluna.

Os cursos do PRONATEC foram ministrados pelo Instituto Tecnológico do Estado de Goiás - ITEGO Anápolis. A equipe da Secretaria de Relações Institucionais está trabalhando para trazer mais cursos para o município, enquanto isto em breve será iniciado mais um curso ministrado nas unidades do CRAS do município de cabeleireiro, maquiador, manicure pedicure. Os interessados devem procurar as unidades do CRAS para realizar suas inscrições.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat