Prefeito Hildo do Candango se reuniu com a diretora do Departamento de Atenção a Primeira Infância do Ministério de Desenvolvimento Social

O Prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, juntamente com a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, receberam na sala de reuniões do seu gabinete a diretora do Departamento de Atenção a Primeira Infância, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a Drª. Gilvani Grangeiro a fim de apresentá-la o Programa Criança Feliz – PCF que está sendo desenvolvido no município.

O programa visa promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, por meio do acesso do fortalecimento das ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Na ocasião, a Secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, destacou a importância desse programa para o município.

“Quando esse programa foi implementado nós não imaginávamos as consequências positivas que trariam para o desenvolvimento das crianças do nosso município. Hoje essas crianças são acompanhadas desde a gestação até os 6 anos de idade. Além disso, o programa também fornece orientações sobre cuidados, ajuda a identificar problemas no desenvolvimento da criança e fornece benefícios sociais para as famílias carentes do município”, disse.

O Prefeito Hildo do Candango elogiou a primeira-dama frente aos trabalhos desenvolvidos na Secretaria de Assistência Social. “Parabenizo a Aleandra, não só como Secretária de Assistência Social, mas também pela sua humanidade. Vejo isso não só como gestor de Águas Lindas, mas também como seu esposo. Sempre acompanhei o seu carinho e a sua atenção com nossas filhas, nossos netos e com a nossa família. E não poderia ser diferente com as famílias do município, onde ela se empenha com muita dedicação”, declarou o Prefeito.

O consultor da Coordenação de Formação e Disseminação, Arthur Araújo, as pesquisadoras Patrícia Poppe dosEstados Unidos e Rosa Said, da Instituição Bernard Van Leer em parceria com a fundação Johns Hopkins Universidade Americana também compareceram a reunião com a finalidade de conhecer as estratégias do Programa Criança Feliz – PCF no município Águas Lindas, que atualmente tem obtido resultados satisfatórios nos acompanhamentos através das visitas domiciliares e da intersetorialidade na rede municipal. Estiveram presentes também nesta reunião a Secretaria Institucional, Maria Fábia e a supervisora do PCF, Francilene e os visitadores do programa.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.

 


Suporte Chat