Gestão Hildo do Candango realiza a entrega de cadeiras de rodas para pessoas com necessidades especiais

A gestão do Prefeito Hildo do Candango, entregou nesta segunda-feira (08), mais uma remessa de cadeiras de rodas e outros materiais para pessoas com deficiência física e mental que são atendidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

A entrega ocorreu na sede do movimento Pro Acessibilidade, localizada no Jardim Brasília e contou com a presença do Secretário de Saúde, Eduardo Rangel, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roberto Alexandre e do Diretor do Departamento de Atenção a Pessoas com Deficiência Física e Mental da SMS, José de Ribamar.  

Os equipamentos entregues fazem parte da parceria estabelecida pelo município com o Centro de Reabilitação Dr. Henrique Santillo – CRER em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

Ao todo, já foram realizados mais de 1000 atendimentos com cadeiras de rodas, cadeiras de banho, próteses e insumos a fim de proporcionar mais qualidade de vida para os usuários.

As pessoas que desejarem solicitar esse serviço precisam procurar o departamento localizado na regulação do município, munido de documentos tais como: comprovante de residência atualizado, RG, CPF e laudos médicos que indiquem a enfermidade.

A partir desse resultado, o departamento reúne e monta o processo de cada pessoa para encaminha para Goiânia. Depois é realizado um atendimento com o usuário para verificar qual tipo de equipamento que melhor atende a necessidade da pessoa.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.

 


Suporte Chat