Gestão Hildo do Candango melhora a educação em Águas Lindas de Goiás

O Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango estabeleceu o compromisso de melhorar a qualidade da educação pública no município. Desde o início de sua gestão, Águas Lindas de Goiás atingiu altos índices positivos e ultrapassou mais de 1000 municípios em todo Brasil na Avaliação Nacional de Aprendizagem.

A Escola Municipal Roberto Alves, localizada no Setor Coimbra, foi à unidade que mais se destacou na avaliação do IDEB de Águas Lindas e atingiu 6.3 na avaliação da “Prova Brasil” aplicada pelo MEC. De acordo com o Prefeito Hildo do Candango, a escola se encontra com nível de aprendizagem dos países desenvolvidos, graças ao empenho da equipe somado ao apoio dos programas conduzidos pela Secretaria Municipal de Educação.

A entrega do Portal do Aluno para a comunidade de Águas Lindas foi outra medida adotada para aproximar os pais da vida escolar dos filhos e diminuir a evasão escolar. Na ocasião do lançamento, o Prefeito Hildo destacou a importância dessa ferramenta para o município.

 “Com a entrega do Portal do Aluno, os pais poderão ser agentes fiscalizadores e acompanhar de perto o desempenho dos filhos. Além das notas, iremos disponibilizar a frequência escolar do aluno e permitir que os pais façam a solicitação de aulas de reforço caso o desempenho do filho não seja satisfatório. Nosso objetivo é aumentar o índice de aprendizagem e fazer de Águas Lindas uma referência para os outros municípios”, afirmou o Prefeito.

A Escola Municipal Roberto Alves alcançou o percentual de 98% no fluxo escolar, e a proficiência ultrapassou os 220 pontos em matemática e português, faltando apenas cinco pontos para subir ao nível 5, uma marca atingida pelas melhores escolas do Brasil.

O Prefeito Hildo destacou que a média desta unidade se iguala as melhores escolas do Goiás e do Brasil e inclusive ultrapassa várias escolas do Distrito Federal. “Nosso compromisso não para por aqui. Nossa meta é fazer com que todas as escolas do nosso município alcance 7 pontos no próximo IDEB”, disse.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat