Gestão Hildo do Candango busca parcerias para oferecer atendimento e orientação para mulheres que são vítimas de violência doméstica

A Secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, se reuniu nesta terça-feira (02), com as representantes da ONG Mulheres de Atitude para tratar de assuntos relacionados ao apoio a vítimas de violências domésticas e suas vertentes.

Durante a reunião, Aleandra destacou que o município tem buscado parcerias para dar apoio para as mulheres que sofrem violência doméstica de toda tipo e chegam a se sentir sozinhas e desamparadas por falta de apoio ou até mesmo de um local para serem alocadas enquanto são providenciadas outras saídas.

O Prefeito Hildo do Candango enfatizou a importância dessas parcerias para resguardar a segurança das mulheres do município.

“Durante a minha gestão sempre busquei promover políticas públicas que protegessem todas as mulheres que sofrem violência doméstica, sexual e mental. Hoje o nosso município conta com profissionais qualificados para fazer essa proteção, seja através da Polícia Militar, da Lei Maria da Penha, da Delegacia da Mulher, dos nossos CREAS, CRAS ou das nossas ONGs parceiras que fornecessem todo atendimento necessário, prestam orientações e auxilia essas mulheres em diversos temas”, disse.

Adda Torres, representante da ONG Mulheres de Atitude, informou que já desenvolveu diversos trabalhos na Ceilândia e na Estrutural fornecendo assistência as mulheres que sofrem violência doméstica e necessitam de acompanhamento psicológico, valorização da autoestima, e trabalho social com as famílias afetadas.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango:

Facebook: https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/hildodocandango.com.br

 

Site do Prefeito Hildo do Candango:

http://www.hildodocandango.com.br/


Suporte Chat