Taguatur anuncia ampliação da frota com 45 ônibus novos para Águas Lindas

A empresa responsável pelo transporte semiurbano de Águas Lindas ao DF adquiriu novos ônibus que começam a circular nesta segunda-feira (24).

Na última semana, a empresa Taguatur, responsável pelo transporte semiurbano entre Águas Lindas de Goiás e o Distrito Federal anunciou a aquisição de 45 novos ônibus para melhorar a rota executada pela empresa.

A aquisição de novos ônibus foi uma das medidas solicitadas pelo presidente da AMAB e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, no documento em que propõem melhorias no transporte de toda a região do Entorno.

De acordo com Hildo, a contra partida das empresas de transporte precisam ser: garantir o cumprimento das rotas, renovação e ampliação da frota periodicamente para melhor atender a demanda da região, que até então sofria com reajustes, mas não recebia serviços de qualidade.

Quando procurado pela reportagem Hildo disse que a aquisição de ônibus novos é um passo importante para garantir que os moradores recebam um serviço de qualidade.

“Fico feliz em perceber que a empresa Taguatur cumprirá esta solicitação, é um passo muito importante para garantir que nossos moradores enfim recebam um serviço de qualidade. Mas ainda esperamos que outras medidas sejam tomadas”, disse Hildo.

Hildo disse ainda que espera que esta seja de fato uma medida para ampliação da frota na cidade. “É claro que os ônibus velhos devem ser retirados de circulação, mas espero que com a chegada dos 45 novos ônibus, outros veículos de Águas Lindas não sejam enviados para outras rotas, porque desta forma não será uma ampliação da frota e sim apenas uma substituição dos veículos e nossa cidade precisa que a frota seja ampliada, pois os ônibus em circulação estão sempre superlotados por conta da demanda”, disse o presidente da AMAB.

De acordo com o presidente da AMAB esta é uma atitude positiva em meio à luta por melhorias no transporte, mas muito ainda precisa ser feito, como a instalação de GPS nos ônibus para monitoração do cumprimento das rotas.

“Outra medida que beneficiaria muito nossos moradores que utilizam o transporte diariamente seria a instalação de GPS nos ônibus para monitoramento das rotas e também o desenvolvimento de um aplicativo que fornecesse o horário dos ônibus, rotas e tempo de espera de acordo com a localização em que o usuário estivesse. São medidas simples que farão grande diferença e continuaremos cobrando estas melhorias não apenas para Águas Lindas, mas em todo o Entorno do DF“, concluiu Hildo.

A empresa Taguatur realiza rotas em Águas Lindas a mais de 10 anos e atualmente é a única empresa capaz de seguir as exigências para circular dentro da cidade realizando o transporte semiurbano de passageiros.

 

 


Suporte Chat