Prefeito Hildo do Candango intensifica o combate a dengue no município

O Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, tem intensificado o combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão do vírus da dengue, zika e chikungunya. No último sábado (15), foi realizado o manejo ambiental no bairro Jardim Pérola I.

A campanha do manejo ambiental trata-se de um mutirão da Prefeitura de Águas Lindas e conta com a força tarefa da Secretária de Saúde com a Secretaria de Obras a fim de combater o mosquito da dengue.

Na ocasião, as máquinas da Prefeitura realizaram a limpeza de diversos lotes baldios que possuía entulhos acumulados e fizeram o descarte correto desse material. Além disso, os agentes de endemias realizaram a inspeção de 2359 imóveis com intuito de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

O vice-prefeito Luiz Alberto, representando o Prefeito Hildo do Candango, compareceu ao manejo e percorreu as ruas dos setores alertando todos os moradores a realizar a inspeção dos imóveis para a retirada de entulhos e materiais que possam acumular água propiciando a proliferação do mosquito Aedes.

O vereador da região Professor Silvério enalteceu a iniciativa do Prefeito Hildo em realizar essa grande ação de combate ao mosquito. “O Prefeito Hildo do Candango foi muito feliz em montar essa força tarefa, isso mostra toda sua preocupação e seu compromisso com a nossa população”, afirmou.

O Secretário de Saúde, Eduardo Rangel explicou que as ações de manejo ambiental têm surtido efeito nas comunidades, os agentes endemias tem identificados um número menor de locais com infestação do mosquito com isso os números tem caído. “Não podemos dar trégua nessa batalha e os moradores têm um papel importante nessa missão, pois 80% dos focos encontrados pelos agentes estão dentro dos domicílios”, disse.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango:

Facebook: https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/hildodocandango.com.br

 

Site do Prefeito Hildo do Candango:

http://www.hildodocandango.com.br/


Suporte Chat