Dengue: vale a pena bater na mesma tecla.

Recentemente foi confirmada a 26ª morte causada pelo mosquito da dengue no Distrito Federal. Outras nove mortes ainda estão sendo investigadas, suspeitas de terem sido causadas pelo mesmo mosquito. A soma desses números é assustadora: são mais de 24.000 casos de dengue confirmados só em Brasília. Tudo isso a menos de 50 km de distância de Águas Lindas de Goiás.

Para evitar que a epidemia se alastre ainda mais, o prefeito Hildo do Candango tem comandado diversas ações através da Secretaria Municipal de Saúde para garantir o combate ao Aedes aegypti por toda a cidade. 

As vistorias tem sido feitas nas residências normalmente, de acordo com o cronograma, mas para maior efetividade no combate à dengue, zika e chikungunya, o prefeito instaurou a Campanha Manejo Ambiental. O Manejo Ambiental ampara todos os bairros de Águas Lindas de Goiás, garantindo vistorias e orientações para os cidadãos, prestadas pelos agentes comunitários, e limpeza urbana para a prevenção de focos de proliferação do mosquito, assegurada pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Cerca de 80% dos focos do Aedes aegypti estão dentro de residências comuns, em vasos de plantas, pneus e calhas de chuva. Mesmo com os esforços da prefeitura, é necessário que o cidadão esteja alerta para não deixar água parada acumulada, que é o ambiente mais propício para a reprodução do mosquito.

 

Confira algumas dicas do prefeito Hildo do Candango na prevenção da dengue no vídeo a seguir:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Suporte Chat