Prefeito Hildo do Candango incentiva a produção de morangos em Águas Lindas de Goiás

A zona rural do Padre Lúcio, em Águas Lindas de Goiás está se transformando em um grande polo de cultivo de morango e a sua produção vem se ampliando significativamente graças ao apoio fornecido pela Prefeitura Municipal de Águas Lindas em parceria com a Emater e com a Secretária de indústria, comércio, desenvolvimento econômico e cooperativismo.

O secretário da pasta, Anderson Teodoro informou que toda a equipe vem dando o suporte técnica necessário para que a região seja um grande produtor de morango. “Através da unidade local da Emater que tem o técnico Daniele a nossa equipe que auxilia na aragem das áreas de plantio, a área plantada tem aumentado e com grande produtividade e qualidade dos frutos, tornando a zona rural do Padre Lúcio no mais novo point para esta variedade. Isto traz emprego e renda para as nossas famílias o que é muito importante para a administração, seguimos a orientação repassada pelo prefeito Hildo do Candango”, disse o secretário.

De acordo com o técnico agrícola, Daniel Pereira, da unidade local da Emater, muitos produtores rurais que plantavam morango em Brazlândia estão se deslocando para Águas Lindas em busca de novas áreas para cultivo da fruta eisso abre uma nova perspectiva do cultivo na região. “A intenção é fomentar e angariar recursos para o aumento de produtores e de produção no município, tendo como consequência geração de emprego e renda, com isto a melhoria das condições das famílias rurais assistidas pela Emater”, afirmou.

O produtor rural Leonardo Pereira procurou a unidade local da Emater de Águas Lindas em busca de apoio e assistência técnica na determinada cultura e com o apoio da Secretária de Agricultura e da Emater está tendo excelentes resultados. 


Suporte Chat