Águas Lindas, uma cidade grande com grandes desafios

Águas Lindas é uma cidade diferente das outras cidades do estado de Goiás. Diferente em seu nascimento, crescimento e até na forma de administrá-la. Nasceu de uma especulação imobiliária nas décadas de 80 e 90 e cresceu assustadoramente em um curto espaço de tempo.

Por vários anos ganhou o título da cidade com até 500 mil habitantes que mais cresceu na América Latina. Atualmente, prestes a completar seus 24 anos, seguramente tem mais de 250 mil habitantes e os desafios que ela apresenta, são justamente por conta desse crescimento exacerbado e sem organização.

Hildo do Candango foi uma das pessoas que acreditou no potencial de desenvolvimento dessa cidade e na década de 90 investiu em um pequeno comércio gerando emprego e renda para o município que dava seus primeiros passos administrativamente.

A fé na cidade que ele escolheu para viver deu frutos, e hoje, 24 anos depois, Hildo do Candango é também o maior gestor que a cidade já teve. Foi o primeiro Deputado Estadual eleito pela cidade, foi o primeiro prefeito reeleito na cidade com uma votação expressiva que ficará marcada no histórico político da cidade e tem feito do município um dos mais conhecidos pelas grandes obras e pelo desenvolvimento contínuo em todas as áreas.

Nesse desafio de organizar a quinta maior cidade do estado de Goiás, o prefeito Hildo do Candango enviou à Câmara Municipal de Águas Lindas para ser debatido juntamente com a população, o Plano Diretor da cidade que estava defasado havia mais de 20 anos.

Através desse plano vai ser possível dar uma identidade ao município e organizá-lo territorial e estruturalmente. O objetivo do prefeito Hildo do Candango é entregar no final do seu mandato, uma cidade melhor do que ele pegou no primeiro dia do seu governo e nesse sentido ele é incansável na busca de recursos para investir aqui.

 


Suporte Chat