Responsabilidade fiscal, uma marca da gestão Hildo do Candango

Umas das preocupações do prefeito Hildo do Candango ao assumir o comando do município de Águas Lindas de Goiás, foi limpar o nome da cidade e melhorar sua imagem diante da opinião pública que estava desgastada ao extremo, devido a diversas denúncias de corrupção envolvendo políticos da cidade e o nível de violência extrema que a cidade vivia à época. Por anos a fio a cidade figurava nos piores cenários imagináveis e não conseguia sair das manchetes negativas e policiais, e se alguma coisa não fosse feita com urgência, iria comprometer gravemente o futuro da cidade.

O prefeito Hildo do Candango topou esse desafio, e o povo lhe deu a oportunidade que ele precisava para uma difícil missão, resgatar a imagem da cidade e a autoestima do seu povo. Sua primeira ação foi reconquistar a credibilidade do município que estava submersa em dívidas e um descontrole financeiro sem precedente, o que impedia o município de receber investimentos do governo estadual ou federal.

Com uma gestão pautada na responsabilidade fiscal e o desafio de devolver o crescimento da cidade, Hildo fez um pente fino identificando as deficiências administrativas e a partir daí, de forma organizada e sistêmica, promoveu uma força tarefa para colocar as contas em dia, e devolver à cidade sua independência financeira.

Hildo negociou dívidas antigas e reorganizou as finanças da cidade, possibilitando assim a volta dos investimentos públicos o que resultou em obras de infraestrutura por toda a cidade, e de lá para cá, com muita responsabilidade, tem se esforçado para manter a cidade com as contas em dia e com o nome limpo, o que habilita o município a continuar recebendo os diversos recursos que são enviados por deputados estaduais, federais e senadores através de suas emendas.

Durante a crise financeira que abalou o Brasil, e que ainda reflete em alguns municípios, a cidade de Águas Lindas de Goiás manteve os salários do funcionalismo público em dia e manteve investimentos importantes na cidade na área de infraestrutura, saúde, educação e outras áreas importantes da administração pública.

Hildo do Candango resgatou a credibilidade da cidade, a ponto de receber do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), um certificado de reconhecimento de mérito, colocando a cidade entre as melhores no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) que avalia o desempenho dos municípios nas áreas: educação, gestão fiscal, tecnologia da informação, meio ambiente, planejamento, saúde, defesa civil e transparência.

Na última reunião da Câmara Municipal de Águas Lindas no TCM, em fevereiro de 2019, o presidente do tribunal fez questão de elogiar as qualidades da gestão Hildo do Candango frente à prefeitura da cidade, enaltecendo a eficiência nos investimentos e na prestação de contas.

Devido a discrepância do baixo nível de arrecadação da cidade e a necessidade de manter a máquina pública em funcionamento, a única dificuldade do município tem sido o índice de pessoal, desafio que o prefeito Hildo do Candango tem superado dia a dia, porque a responsabilidade fiscal faz parte do legado que Hildo deixará na história da cidade.


Suporte Chat