Obras do Hospital Regional de Águas Lindas serão retomadas em breve

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, esteve com o secretário de saúde do estado de Goiás, Ismael Alexandrino, para tratar da retomada das obras de construção do Hospital Regional de Águas Lindas.

Para Hildo que também é presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab), a conclusão da obra do hospital elevará a qualidade dos atendimentos em saúde de toda a região, já que a unidade atenderá também municípios como Cocalzinho, Girassol, Valparaíso, Cidade Ocidental e demais cidades da Região Metropolitana de Brasília.

Na reunião ficou acordado que o convênio será ativado em breve e com isso as obras serão retomadas de imediato com força total. A previsão é que no máximo em 10 meses o hospital seja inaugurado e entregue à população.

A unidade contará com 30 leitos de UTI (10 adulto, 10 pediátrico e 10 neonatal), oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, num total de 137 leitos e terá capacidade para atender 1,5 milhão de pacientes por mês. A unidade hospitalar também contará com um auditório, que já está finalizado e tem capacidade para acomodar mais de 120 pessoas. O auditório será de grande utilidade para execução de reuniões, conferências médicas, palestras e exposições sobre saúde pública e outros temas relacionados.

“Em breve nossa comunidade e toda a região contará com um hospital de excelência que aumentará o nível de qualidade dos atendimentos em saúde. Continuaremos trabalhando com firmeza para que a unidade seja entregue a população o quanto antes” disse Hildo do Candango.

Com a inauguração do hospital Águas Lindas será um polo em saúde, aumentando a capacidade de atendimento em urgências e emergências na cidade e oferecendo serviços de saúde de alta qualidade.  

Participaram ainda da reunião o deputado estadual, Henrique Arantes, e o secretário de saúde de Águas Lindas, Eduardo Rangel.

 


Suporte Chat