Notícias de Águas Lindas – investimento na capacitação de servidores é novidade para melhor prestação de serviços à comunidade

Em Águas Lindas os avanços continuam em diversas áreas, para melhor atender a população, inclusive não somente na entrega de obras, mas também no que se refere a capacitação dos servidores, para que estes possam identificar as demandas e atendê-las com eficiência.

As capacitações foram realizadas pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação. O prefeito Hildo do Candango citou o trabalho realizado na área da educação como um avanço significativo para a população.

Entre os benefícios, o Gestor conseguiu regularizar os serviços dos servidores motoristas e vigilantes, efetivando um grande número destes funcionários, que antes eram contratados temporariamente. Após a lotação em suas devidas funções a Secretaria de Educação promoveu de forma continuada constantes cursos de capacitação.

Vigilantes e motoristas, foram qualificados em curso de 60 horas de duração. “Com isso estamos melhorando a qualidade dos serviços prestados pelo município à coletividade”, justifica Hildo do Candango.

Na opinião do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a qualificação proporciona aos vigilantes e motoristas uma forma de humanizá-los ainda mais no desempenho de suas funções. “É muito importante alcançarmos o conhecimento através da educação e dos bons modos. Um bom dia, uma boa tarde, um obrigado, dirigido pelo vigilante à um pai que vai deixar seu filho na escola ou mesmo ao estudante soa como um estímulo para qualquer pessoa”, frisou o vice-prefeito.

O secretário de educação Deusimar Macedo enfatizou o apoio que tem recebido do prefeito Hildo, para que os projetos sejam desenvolvidos com êxito no setor da educação do município.

Os cursos são coordenados pelo Departamento de Educação Continuada da Secretaria de Educação e abrangem os conhecimentos: motivação, relações interpessoais, autoestima, e assédio moral.

Como também: segurança, construção histórica do conceito, vigilância patrimonial, patrimônio público, apresentação pessoal, comando e subordinação, disciplina e hierarquia, controle do acesso de pessoas, sigilo profissional, regras básicas de segurança, emergência e eventos críticos, direitos e deveres do servidor público, ética e disciplina no trabalho. E ainda, o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, atendimento às pessoas com deficiência, estudos complementares à distância, entre outros.

 

 


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