Notícias de Águas Lindas - Programa de governo contribui para preservação ambiental no município

Visando a recuperação e preservação do meio ambiente, em virtude principalmente das mudanças de captação de água potável para abastecer a cidade, o prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da Amab Hildo do Candango, criou o Programa de Otimização de Processo (GOP).

Os trabalhos são geridos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o intuito de agilizar procedimentos internos para avaliar com rapidez e qualidade o atendimento, solicitações e demandas de processos relacionados a área ambiental no município.

Hildo do Candango destaca a importância do projeto para garantir a sustentabilidade ambiental desta e das próximas gerações, "pois, o foco principal é no aperfeiçoamento da análise de processo para emissão de certidão de Uso e Ocupação do Solo, contribuindo para acompanhar o reordenamento territorial do município, promovendo ainda a agilidade, eficiência, produtividade e celeridade dos processos", frisou.

O prefeito acrescenta que o município vem acompanhando e promovendo ações institucionais para preservação da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio Descoberto na região.

No desenvolvimento das ações de educação sanitária e ambiental, o Poder Executivo tem procurado se articular com entidades ambientalistas, órgãos de comunicação, empresas privadas, órgãos governamentais e não governamentais, visando ampliar o envolvimento da sociedade civil no desenvolvimento do programa de preservação ambiental.

 


Suporte Chat