Águas Lindas de Goiás: As conquistas sociais da cidade são de todos nós

Os avanços em Águas Lindas acontecem por toda parte, para que a população usufrua de serviços de qualidade e para que possam ter oportunidades iguais. Não é diferente nas áreas sociais, estas continuam progredindo e trazendo melhorias para os moradores.

A primeira porta de entrada para o cidadão águaslindense passar a ter acesso aos seus direitos sociais é o Cadastro Único. Este é um sistema de recolhimento de dados do governo federal sobre a população brasileira de baixa renda, que por meio de programas sociais obtém benefícios que resultam em qualidade de vida.

Em Águas Lindas a efetuação do cadastramento no sistema Cadastro Único do governo é realizada na unidade Cadastro Único – Bolsa Família no bairro Setor 1, através de solicitação. Um dos programas sociais mais procurados na cidade é o Bolsa Família, que só pode ser adquirido caso se tenha cadastro nesse sistema.

Para os demais benefícios prestados à população, a Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social disponibiliza diversos serviços socioassistenciais, por meio dos seus programas.

O Prefeito Hildo do Candango acompanhou de perto a evolução dos programas sociais e as alterações positivas na vida das famílias que passaram a ser beneficiadas, pois saíram da situação de risco social e conseguiram suprir as suas casas.

 “As conquistas sociais dos moradores são de todos nós que lutamos continuamente pela diminuição das desigualdades, por oportunidades reais de desenvolvimento contínuo e melhorias na qualidade de vida. Foi por isso que iniciei minha vida política, para de alguma forma fazer a diferença na vida dos moradores e por isso continuamos trabalhando para ampliar as ofertas sociais em nosso município”, descreveu Hildo.

Uma das principais preocupações da atual gestão é que a população local tenha acesso as informações necessárias para que conheçam os seus direitos sociais, pois acredita-se que para haver inclusão é necessário acesso a informação.

 


Suporte Chat