Notícias de Cidade Ocidental – Prefeitura divulga balanço das ações do NASF do município

Na última quinta-feira (03) a Prefeitura de Cidade Ocidental divulgou em seu site o relatório anual das atividades e acompanhamentos realizados no município durante o ano de 2018. O levantamento das ações foi realizado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O NASF foi criado com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica à Saúde, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a abrangência e o alvo das ações. De acordo com a Prefeitura de Cidade Ocidental, as equipes do município são formadas por profissionais de diversas áreas que atuam de maneira integrada, oferecendo apoio aos profissionais das equipes Saúde da Família e das equipes de Atenção Básica.

O relatório divulgado pela coordenadora do NASF de Cidade Ocidental, Marcela Leal, mostra o quantitativo anual de consultas realizadas pela equipe do NASF, sendo elas domiciliares, individuas, compartilhadas e em grupos.

Foram contabilizados mais de 1700 atendimentos domiciliares, 1941 atendimentos de triagem, 1042 consultas com nutricionistas, 1110 consultas com fisioterapeutas, 124 consultas com fonoaudiólogo, 548 consultas com psicologista, 840 procedimentos de reabilitação realizada pelo fisioterapeuta do CEPRE, 1180 consultas ginecológicas, 838 consultas com endocrinologista e mais de 45 mil pacientes atendidos pelo educador físico.

Para o prefeito de Águas Lindas, HIldo do Candango, os números alcançados pela equipe de Cidade Ocidental são impressionantes. “A equipe esta de parabéns, assim como a gestão que tem priorizado levar saúde de qualidade a todos os moradores. Em Águas Lindas também temos investido incansavelmente na qualidade da saúde do município e os resultados não poderiam nos deixar mais felizes. Tenho certeza que Cidade Ocidental fará ainda melhor esse ano pois seus cidadãos merecem”, finalizou Hildo do Candango.

  


Suporte Chat