Hildo do Candango destaca característica de seu governo de priorizar investimentos na saúde pública

Os serviços de atendimento de saúde pública em Águas Lindas de Goiás tem tido prioridade na gestão de Hildo do Candango. “Estamos investindo para melhorar a vida dos nossos moradores, e com certeza investir na saúde é primordial para isso”, afirma ele.

Esta realidade pode ser observada em dois aspectos, sendo, o primeiro, a capacitação e a sistematização de um sistema público de saúde que realmente atenda aos desejos básicos da população, e, segundo, a construção de postos de saúde, reforma e melhoramento do Hospital Municipal Bom Jesus, e a tão aguardada construção do Hospital Regional de Águas Lindas, que segundo a Prefeitura, já estaria com 85% de sua obra finalizada.

“Nos últimos anos construímos várias Unidades Básicas de Saúde, fizemos reformas importantes no Hospital Bom Jesus, e principalmente retomamos as obras do Hospital Regional, uma conquista para toda região”, esclarece o próprio Hildo em texto publicado em suas redes sociais.

Hildo é um grande frequentador das redes sociais e faz neste ambiente um espaço onde possa apresentar os serviços desenvolvidos pela sua gestão. O mais recente acontecimento divulgado por ele foi a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Camping Club. Como de práxis, a instalação da unidade correspondeu às exigências básicas de ser localizada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem, para que com isso, desempenhe seu papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

“E as obras continuam, esta é a UBS do Camping Club que está em fase de conclusão. Restam os últimos detalhes e em breve será entregue à comunidade”, disse Hildo na postagem que também vem acompanhada por uma foto da unidade de saúde.

O conceito de UBS na prática é representado pela oferta de serviços básicos de atendimento gratuitos em várias especialidades médicas, como pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e Odontologia. Elas podem também oferecer serviços de consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Hildo reconhece que a construção de UBS em várias partes da cidade é um avanço de seu governo, porém, ele diz que ainda é preciso avançar mais nesse sentido. “Ainda há muito que fazer, mas tenho certeza que estamos no caminho certo”, garante.

As UBS formam o que se chamam de serviços à atenção primária, que além das unidades de saúde também são amparadas pelas Equipes de Atenção Básica, pelo SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel as Urgência), e pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Os atendimentos de média e alta complexidade são feito nos hospitais.

 


Suporte Chat