Notícias de Luziânia - Prefeitura de Luziânia celebra aniversário de dois anos de escola de tempo integral

Espaço escolar é considerado modelo no Entorno do DF

A escola de tempo integral Laudimírio de Jesus Tormin, localizada na comunidade Parque Estrela D’Alva V, completou no dia (28) de abril dois anos de funcionamento. Segundo informações da Prefeitura de Luziânia, município onde está situada a comunidade, a escola é considerada modelo entre as demais existentes no município.

“O centro escolar, possui infraestrutura moderna, com mais de quatro mil metros quadrados construídos e distribuídos em mais de 5 mil metros, e conta com consultório odontológico, auditório, piscina semiolímpica, centro poliesportivo, salas arejadas com quadros de vidro, horta comunitária, sala de informática, laboratório de ciências e cantina com amplo refeitório”, diz a prefeitura.

Ao todo, são atendidos na escola cerca de 610 alunos, entre os horários de 7h15 às 16h15. “Foi a primeira e é a única escola de tempo integral municipal em toda a região do Entorno do DF”, ressalta a prefeitura.

Conforme informa o governo, o espaço escolar Laudimírio de Jesus Tormin é um ambiente que possibilita aos alunos terem aulas de dança, música, natação, artes e informática.

O prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, falou sobre a celebração de dois anos da escola de tempo integral e antecipou a informação de que em breve outra escola nesses moldes será construída na cidade.

“Desde que assumimos temos a educação de qualidade como prioridade e essa escola significa a síntese de tudo isso. Muito em breve, pois já definimos o local e temos os recursos reservados, construiremos outra unidade escolar em tempo integral, dessa vez atendendo a região do Parque Alvora e JK”, disse Cristóvão Tormin.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, disse que o governo de Luziânia é referência na área de educação pelo fato de apoiar projetos de escola em tempo integral.

“A educação integral diz respeito à integralidade do sujeito, ou seja, ela propõe trabalhar com o ser humano de forma mais ampla. Ela dá importância também ao olhar, às artes, à estética, à música, significa desenvolver as dimensões afetivas, artísticas, espirituais, os valores, a saúde, o corpo. Por isso, o governo de Cristóvão Tormin merece todo o nosso respeito”, comentou Hildo.   


Suporte Chat