Notícias de Valparaíso - Prefeitura de Valparaíso de Goiás distribui livros a alunos da rede municipal de ensino infantil

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás noticiou em sua página na internet que os livros didáticos do ensino infantil já começaram a ser distribuídos aos alunos da rede municipal. De acordo com o governo, a entrega está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, sua meta é atender a 2.100 alunos – ao todo serão disponibilizados 4.200 livros das disciplinas de Português e Matemática.

“Segundo a SME, a meta é melhorar o nível educacional das unidades, garantindo a distribuição correta dos exemplares e assegurando avanços na educação do município. Todo material foi analisado pelo Departamento Pedagógico do Órgão”, diz a prefeitura.

Ao comentar sobre o repasse dos livros, a secretária de Educação de Valparaíso, Rudilene Nobre, disse que o intuito é fazer com que os livros sejam usados como material de apoio para alunos e professores. “Essa é mais uma demonstração que trabalhamos para elevar a qualidade do ensino. Por isso, acreditamos e investimos na base da educação”, disse a secretária.

Para o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, que participou da entrega dos livros na Escola Municipal Cecília Meireles, o material didático distribuído tem a intenção de melhorar a qualidade do ensino pelo poder público.

“Os livros são recursos enriquecedores, que proporcionam a realização de atividades e melhoram o rendimento de aprendizado das crianças”, frisou Mossoró.

Outro gestor público que investe na educação pública é o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, que falou sobre a iniciativa do governo de Valparaíso. Segundo Hildo, assim como sua gestão tem feito, a equipe administrativa de Pábio Mossoró tem feito o mesmo, ou seja, investindo “pesadamente em educação, já que é isso que vai dar um futuro seguro a nossas crianças”.

“É por meio da educação que construímos o futuro dos nossos filhos, que damos a eles um futuro mais saudável e promissor. Acredito muito na educação enquanto cidadão e administrador público, e assim como eu tem vários outros gestores com esse ponto de vista, e sem dúvida, Pábio Mossoró e toda sua equipe de governo também tem essa visão”, observou o prefeito de Águas Lindas.

 


Suporte Chat