Notícias de Novo Gama - Prefeitura de Novo Gama busca apoio de governo de Goiás para melhorar segurança pública

A fim de combater a criminalidade, a prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, se reuniu, no último dia (17), com representantes da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO). “A prefeita cobra mais efetividade no município para combater a criminalidade”, disse a assessoria de comunicação da Prefeitura.

Na reunião ficou acertado que a SSP-GO ficaria incumbida de disponibilizar mais policiais para aumentar o contingente do município.

“A secretaria afirmou que disponibilizará um quantitativo maior de recursos humanos para patrulhamento na região e mais estrutura para atender a segurança do município”, detalha a prefeita Sônia Chaves.

O governador José Eliton e o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, lançaram nesta quinta-feira (19) o programa Mais Segurança, que busca por meio de medidas de curto e médio prazo reduzir os indicadores de criminalidade no estado, além de garantir maior sensação de segurança à população.

Entre as ações do governo, que deve beneficiar o município de Novo Gama, estão as ações de segurança nos terminais do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, a promoção de 500 policiais e a realização de concurso público para a contratação de mais 100 delegados para a Polícia Civil. O programa prevê ainda um incremento da frota de veículos das forças policiais especiais.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo Candango, comentou sobre a conquista da gestão de Sônia Chaves e destacou que a segurança pública dos municípios deve ser tratada de forma conjunta com o governo do Estado.

“As questões que envolvem a segurança pública nas cidades brasileiras, penso eu, devem ser tratadas com apoio do governo estadual e, se possível, do governo federal. Por se tratar de área que necessita de recursos e equipamentos, o apoio do governo estadual é indispensável. A gestão de Sônia Chaves merece todo o nosso reconhecimento”, disse Hildo.

Estiveram presentes na reunião, o gerente do Pacto Social Goiás Pela Vida, Madson; o coronel Mauro do gabinete da Secretaria de Segurança; o delegado representante da Polícia Civil, dr. Fábio; o tenente coronel Santana; o subcomandante Viana da Guarda Civil Municipal e o secretário de Governo, Warlei Lúcio.

No próximo dia (4) de maio, informa a prefeitura de Novo Gama, as autoridades participarão de uma segunda reunião para alinhar as ações de segurança.


Suporte Chat