Notícias de Novo Gama - Após dez anos de obra parada, atual gestão da Prefeitura de Novo Gama finaliza construção de colégio público

“Um colégio bom como esse é a arma pra gente transformar o mundo pra melhor”, disse o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, durante inauguração do colégio estadual Mont Serrat, em Novo Gama. A inauguração ocorre após dez anos do início da obra. Segundo a Prefeitura da cidade, o espaço escolar possui “padrão século 21” e que, com o funcionamento da unidade, a qualidade do ensino público no município deve aumentar.

“As crianças vão aprender valores, princípios, responsabilidades e, principalmente, novos conteúdos didáticos. As pessoas vão ter suas vidas mudadas para sempre, e terão condições iguais às das crianças mais ricas”, observou Perillo.

Tentar diminuir os entraves que impossibilitam a elevação do nível educacional do município é o que diz buscar a administração da prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves. Durante a inauguração do colégio ela ressaltou a importância de investir recursos públicos em obras destinadas à educação pública.

“Para nós, este colégio representa desenvolvimento, crescimento para município de Novo Gama. Quero aproveitar para agradecer ao governador Marconi Perillo pela vontade de melhorar a vida do cidadão goiano”, afirmou Sônia Chaves.

O ponto de vista da prefeita também é o do governo de Águas Lindas de Goiás, liderado pelo prefeito Hildo do Candango, no que tange à educação pública. De acordo com o próprio Hildo, que comentou a inauguração da obra de Novo Gama, é dever de todo poder público dar o “máximo” de apoio à execução de políticas públicas que pretendem valorizar os recursos da educação.

“Mais uma vez a gestão de Sônia Chaves acerta, pois, investir em educação, em escola moderna, conduz o município, assim como também os alunos, a desenvolver o senso crítico, estimulando-os a questionarem os fatos para tomar suas próprias decisões e juntos construir formas de praticar a cidadania”, acredita Hildo.

O ato de inauguração do colégio foi prestigiado pela apresentação dos alunos do Colégio Militar José de Alencar, que prestaram uma homenagem à secretária de Educação, Raquel Teixeira, para a coordenadora da Regional de Ensino de Novo Gama, Vânia Mara, e também para a prefeita Sônia Chaves.

 


Suporte Chat