Notícias de Alexânia - Com apoio da Prefeitura de Alexânia ocorre mais uma edição da encenação da Paixão de Cristo na cidade

Com apoio da Prefeitura de Alexânia, mais uma edição do evento Via Sacra, que acontece durante o feriado de Paixão de Cristo, momento em que se relembra a prisão do maior líder católico, Jesus Cristo, pelos soldados do exército romano. A celebração da data conta com a encenação de uma peça teatral que conta passo a passo à história da condenação e morte de Jesus Cristo. “O Caminho da Cruz, que consiste na representação dos últimos passos de Jesus na Terra, emocionou todos que assistiram e também participaram do espetáculo”, informou a prefeitura.

O governo municipal ressalta que a realização da peça só foi possível de ser concretizada em razão do apoio recebido por parte dos fiéis católicos, que não só contribuíram com a doação de objetos para a construção dos figurinos dos artistas e do cenário, como também ajudaram na montagem da estrutura e organização do espaço que recebeu o evento.

“Toda e arrecadação de recursos para o desenvolvimento da encenação, foi realizada pelas equipes com ajuda da comunidade, patrocinadores e comércio local”, comunica a prefeitura.

A gestão do prefeito de Alexânia, Dr. Allysson, diz que busca investir o máximo de recursos possível em atividades que desenvolvam e fomentem a produção cultural no município. O próprio Dr. Allysson, diz que seu governo faz questão de tentar apoiar o maior número de eventos culturais, independentemente do caráter ideológico ou prático do evento.

“Parabenizo todos os envolvidos, ano após ano, continuo me emocionando e surpreendendo. Este período Pascal é edificador, nele rememoramos o início de tudo, a gênese de nossa fé, e através das alianças renovadas, buscamos o Senhor da vida, vencedor da morte, e um novo início em nossa história!”  comentou sobre o evento da Paixão de Cristo, o prefeito Dr. Allysson.

O governo de Águas Lindas de Goiás, sob a administração do prefeito Hildo do Candango, também tem buscado investir e apoiar a cultura local. Ao falar sobre o evento cultural ocorrido em Alexânia, Hildo destacou a importância do poder público de contribuir para a realização desse tipo de atividade.

“O governo do Dr. Allysson é um bom governo, ações dessa natureza tem acontecido durante todo seu governo. Como bom prefeito que é, Dr. Allysson já entendeu que investir em cultura e educação sempre é vantajoso, pois a população quer saúde e infraestrutura, mas também quer cultura e entretenimento”, explicou Hildo.


Suporte Chat