Notícias de Águas Lindas - Aleandra Sousa prestigia Encontro de Incentivo à Agricultura Familiar

A primeira-dama do município de Águas Lindas de Goiás e presidente do Coegemas, Aleandra Sousa, prestigiou nesta quarta-feira (04), o 1º Encontro do Fortalecimento da Agricultura Familiar que teve como objetivo orientar os agricultores do município sobre os programas de governo direcionados ao setor e fornecer informações sobre a inclusão de propostas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Aleandra destacou a importante parceria entre o município, a Conab e cooperativas locais e a aquisição dos produtos provenientes da agricultura familiar, os quais, após serem comprados pela Companhia de Abastecimento, serão doados à Secretaria de Assistência Social. O PAA faz parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e incentiva e apoia a comercialização dos produtos dos agricultores familiares.

Aleandra explicou que os produtos comprados pela Conab serão encaminhados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), SFV, CCI e outros órgãos da administração de acordo com a necessidade de cada um deles.

"Além de beneficiar os agricultores com a comercialização de seus produtos excedentes, o programa irá proporcionar um acréscimo nutricional na alimentação de vários grupos inscritos ou não, no Cadastro Único, como: idosos, gestantes, crianças e outros", acrescentou Aleandra.

O Encontro contou ainda com a presença do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita (que representou o prefeito Hildo do Candango), vereadores, superintendente Federal da Agricultura, Bernardo Saião e do superintendente da Conab, Rafael Bueno, que palestrou sobre a Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar pela Conab.

 


Suporte Chat