Notícias de Santo Antônio - Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto realiza feira de artesanato como forma de fomentar economia local

O desenvolvimento econômico local, dizem os economistas, é um dos fatores preponderantes para a geração de renda e emprego em uma determinada sociedade. A Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, por meio de sua Diretoria de Cultura e a sua Secretaria de Indústria e Comércio, realizou a 1ª edição de uma feira voltada exclusivamente à venda de produtos de artesãos da cidade. O evento serviu, conforme comunicou a prefeitura, “como forma de apoiar e incentivar os artesãos do município”.

Realizado no dia (10) de março, no Espaço Cultural, a feira serve como demonstração de que o artesanato brasileiro é uma das características da nação e sua prática deve ser apoiada e incentivada pelo poder público.

A gestão do prefeito Dr. Adolpho parece saber da força que possui a economia voltada aos produtos culturais. De acordo com a prefeitura, outros eventos culturais ainda deverão acontecer na cidade como forma de estimulo a esse tipo de economia.

“Outra forma de motivar e incentivar a cultura no município será promover as apresentações artísticas, como grupos de teatros, apresentações musicais e danças”, informou a assessoria de comunicação da gestão do prefeito Adolpho.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, disse que qualquer tipo de economia, desde que seja legal, deve ser apoiada pelo poder público, por meio de políticas que incentivem e fomentem a produção e a comercialização de produtos. Sobre a medida da prefeitura de Santo Antônio, Hildo afirma que o prefeito Adolpho soube reconhecer uma das mais “belas habilidades do brasileiro”.

“O artesanato brasileiro é conhecido em todo o mundo por sua criatividade. Esse rico conjunto de produtos, desenhos e tons surgiu da herança dos povos que por aqui passaram e constituem a cultura brasileira. Saber identificar e estimular a identidade cultural de cada região, por meio do artesão que é de fundamental importância para a cultura e para o artesanato em si. E a gestão de Adolpho percebeu isso”, comenta o prefeito de Águas Lindas.

 


Suporte Chat