Notícias de Águas Lindas - Secretária de Assistência Social de Águas Lindas, Aleandra Sousa, realiza evento para discutir papel da mulher na sociedade

No dia 8 de Março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Criada para valorizar e reivindicar os direitos do gênero feminino, a data tem tido grande repercussão nos principais países do mundo, onde as mulheres buscam por melhores condições sociais, econômicas e políticas.

Em Águas Lindas de Goiás, a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, se reuniu com um grupo de mulheres de diversos segmentos profissionais para discutir sobre iniciativas a serem adotadas pelo poder público no sentido de melhorar a qualidade de vida das mulheres do município.

“Hoje me reuni com várias mulheres notáveis de nossa cidade, entre elas empresárias, empreendedoras e que são inspirações para todos nós. Em pauta, assuntos de grande relevância para o universo feminino”, disse Aleandra em postagem feita no seu Facebook.

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado em 2011, mostrou que as mulheres de todo o mundo gozam de mais direitos do que nunca, mas ainda são objeto de discriminação nos seus locais de trabalho e vítimas frequentes da violência doméstica.

“Cerca de 600 milhões de mulheres no mundo, mais da metade das que trabalham fora, enfrentam uma situação delicada no ambiente profissional. Muitas desempenham trabalhos precários e são desamparadas pela legislação trabalhista”, dizia o relatório.

Além disso, foi constatado também que as mulheres recebem salários 30% menores que os homens para exercer o mesmo cargo.

Sete anos após a elaboração do relatório pouca coisa mudou. A iniciativa da secretária Aleandra Sousa visa justamente combater qualquer tipo de discriminação contra o público feminino. Ao comentar sobre a atuação de pasta que ela comanda, Aleandra ressaltou que eventos como o ocorrido entrarão para a história do município.

“Agradeço a todas que se dispuseram a contribuir para que este dia fique marcado na história de Águas Lindas e gravado na memória de todas as mulheres que participaram”, disse Aleandra Sousa.


Suporte Chat