Notícias de Valparaíso - Gestão de Pábio Mossoró investe em qualificação profissional de funcionários da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás tem apostado na capacitação de seus funcionários. O exemplo mais recente disso foi à realização do curso ministrado pela psicóloga Taise Moraes, da Divisão de Formação (DIVFOR), da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos. Ao todo, 50 servidores foram capacitados, no curso que tratava de temas como trabalho em equipe e comprometimento, autoavaliação de mudanças individuais necessárias para o alcance de metas, qualidade de vida dentro do âmbito familiar e no sucesso profissional. 

“Os servidores participantes reconheceram a importância de tirar um tempo da vida profissional para realizar cursos de aperfeiçoamento”, informou a assessoria de comunicação da prefeitura de Valparaíso.

A psicóloga Taise disse à assessoria que o curso deve ajudar na formação ética do servidor público. Segundo Taise, a ideia do curso é proporcionar um momento de reflexão entre os servidores. “Quando trabalhamos motivação reflete diretamente no trabalho que será executado com excelência, servidores que estarão com mais disposição que resultam na excelência do serviço público”, diz a psicóloga.

De acordo com o próprio prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, sua gestão continuará primando pela qualificação profissional dos servidores municipais. “Desde o início da gestão a equipe de formação tem motivado e capacitado nossos servidores, pois quando aprendemos sobre comprometimento e motivação no trabalho, conseguimos ter melhores metas no serviço público”, enfatizou Pábio Mossoró.

Esse também é o pensamento defendido pela gestão do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango. Para Hildo, a valorização do servidor público não pode ser considerada como um gasto desnecessário praticado pelo poder público.

“A educação profissional jamais poderá ser considerada como um gasto público, mas sim como um investimento público. Esse investimento busca trazer eficiência e eficácia aos atos administrativos, inclusive no que diz respeito a se alcançar, como as licitações buscam a proposta mais vantajosa e a promover o desenvolvimento nacional sustentável”, lembra Hildo.

 


Suporte Chat