Notícias de Águas Lindas - Águas Lindas de Goiás o sonho que virou realidade

A cidade de Águas Lindas de Goiás foi emancipada no dia 27 de dezembro de 1995, sua primeira eleição ocorreu no ano seguinte, antes ela era um distrito do município de Santo Antônio do Descoberto-GO e tinha como seu administrador Jaime Monteiro.

Águas Lindas, apesar de ser uma cidade jovem já pode se orgulhar de sua história, que nos últimos anos adquiriu inúmeras conquistas. A cidade, agora uma das que mais crescem em todo o estado de Goiás recebe obras de grande porte que tem transformado a vida dos mais de 200 mil habitantes.

Uma das primeiras grandes obras que foram concluídas já nesta gestão, foi a iluminação da BR 070 e a implantação dos redutores de velocidade, que diminuíram significativamente o número de acidentes que ocorriam de maneira constante na via.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) também é uma grande obra que foi entregue há alguns meses aos moradores, a obra que é modelo em todo o país foi planejada não apenas para a comunidade atual mas também para as gerações futuras, uma vez que tem capacidade para atender até 500 mil habitantes.

A cidade também recebeu obras estruturantes, que levaram pavimentação asfáltica, galerias de águas pluviais, calçadas, estações elevatórias, entre outros, a diversos bairros.

Recentemente a prefeitura, conseguiu por meio de parceria com o governo do Estado de Goiás recursos para a conclusão das obras de pavimentação asfáltica do Complexo Pérola. Quando concluídas estas obras levarão mais segurança e qualidade de vida a 100 mil famílias. Águas Lindas ainda passará a contar com mais de 80% das ruas de toda a cidade asfaltadas.

Este é apenas o início da história de uma cidade que tem cada vez mais se tornado um lugar melhor, visando sempre o bem estar de seus cidadãos e a construção de uma comunidade que tenha acesso aos pilares básicos para uma vida mais digna e uma sociedade em constante desenvolvimento.


Suporte Chat