Com apoio da Prefeitura de Alexânia, Pronatec passa a ofertar cursos técnicos de forma gratuita aos beneficiários do Programa Bolsa Família

Com intuito de qualificar a mão de obra dos profissionais residentes em Alexânia, a Prefeitura local anunciou recentemente que já estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). De acordo com o Executivo, as vagas são destinadas exclusivamente para beneficiários do Programa Bolsa Família. Ao todo, informa a prefeitura, são disponibilizados, de forma gratuita, 70 cursos profissionalizantes.

O Pronatec é um programa do governo federal que tem como objetivo principal a ampliação da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira em todo o país.

Não é a primeira vez que os cursos do programa são ofertados à população de Alexânia. Segundo a prefeitura, que atualmente liderada pelo prefeito Dr. Allysson, milhares de moradores já se qualificaram através do programa.

“A partir do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, milhares de pessoas conquistaram uma qualificação e se profissionalizaram, com isso enriqueceram seus currículos e ganharam destaque no mercado de trabalho”, afirma a prefeitura de Alexânia.

O prefeito Dr. Allysson lembrou que os cursos são gratuitos e para cadastrar-se o beneficiário precisa apenas de comparecer à sede do programa Bolsa Família no município munido de carteira de identidade e comprovante de residência.

“Para fazer parte do Pronatec 2018 é muito simples, basta apenas procurar o prédio do Bolsa Família com documentos pessoais para fazer sua inscrição. As pessoas que fazem parte do Pronatec podem fazer um curso profissionalizante sem qualquer espécie de custo”, lembra o prefeito. “Inscreva-se agora e alavanque sua carreira profissional!”

Na opinião do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, a prefeitura de Alexânia acertou em apoiar e incentivar a população a se qualificar. De acordo com Hildo, no momento pelo qual passa o mercado de trabalho, a qualificação profissional é um requisito imprescindível.

“O governo do Dr. Allysson vai ao encontro do que está sendo exigindo em todo o mundo, pois o mercado de trabalho hoje possui uma demanda maior de vagas, porém não há profissionais aptos e habilitados para essas vagas. Atualmente, é inviável para uma corporação contratar um profissional que não esteja habilitado para as funções solicitas pela mesma, pois demanda um alto custo financeiro, além da perda de tempo”, destaca Hildo.

Para mais informações, procure o prédio do Bolsa Família Av. Brasília, n°338, Térreo, Alexânia. Ou entre em contato pelo telefone 3336-3354. 


Suporte Chat