Com apoio da Prefeitura de Novo Gama, pela segunda vez o programa Ação Cidadã passa pelo município

“O intuito deste projeto social é proporcionar agilidade na emissão da segunda via de documentos e oferecer atividades recreativas aos Novogamenses”, informa a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Novo Gama, ao fazer referência ao programa do governo de Goiás o “Ação Cidadã”, que passou pela cidade, no último dia (15).

O programa que é voltado à ampliação do acesso da população aos direitos sociais básicos, foi parabenizado pela prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves. “As pessoas pensam que a cidade só precisa de obras. As obras são importantes, mas também é muito importante cuidar das pessoas, por isso oferecemos emissão de documentos e oficinas”, disse a prefeita quando participava da cerimônia de abertura das atividades do programa no município. Ele ficará na cidade durante dois dias, sempre com atendimento gratuito e com serviços voltados para todas as idades.

Não é a primeira vez que o programa “Ação Cidadã” passa por Novo Gama. Como fez questão de ressaltar a prefeita Sônia Chaves, esta é a segunda edição que acontece na cidade. Segundo ela, na primeira vez foram atendidas 18 mil pessoas. “Isso significa que nós trabalhamos para favorecer os menos favorecidos”, diz a prefeita.

O programa oferece os serviços de registro civil de nascimento, assistência jurídica, carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, passaporte do Idoso, passe livre do deficiente, fotografia, corte de cabelo, dentre outros. No caso de Novo Gama também foi concedido um kit para gestantes.

Para o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, a prefeita Sônia Chaves tem razão quando diz que uma população precisa de serviços sociais básicos. De acordo com Hildo, a cidadania se faz quando “o aumento do acesso da população aos serviços fundamentais para a construção da individualidade e da coletividade são preservados e garantidos, principalmente, pelo poder público. A gestão da prefeita Sônia Chaves merece todo o nosso reconhecimento”.

 

 

 

 


Suporte Chat